Revista de Moda

Santaconstancia
27/março/2015

PFW :: Bases

 

Finalizando nossas análises sobre tecidos das semanas de moda internacionais Inverno 2016, chegamos aos desfiles de Paris!

Valentino - Destaque para looks com saias e vestidos bicolor, com modelagens ideias para o artigo Light- (CO2) [5358]. Em saias transparentes, recomendamos o Tule Elástico [7141] ou o Plume [5225]. Para os vestidos longos fluídos, indicamos o Fluity – (CO2) [5370]!  

Chloé -  Vimos vestidos longos em malha, com visual natural. Sugerimos os artigos Pele de Anjo [5305], Matt [5351] ou Radiosa® [8522]!  

Céline - A marca apresentou casacos estruturados de malha dupla; para a modelagem, indicamos o Radiosa Plus [8991], o Duplo Plus II [5367] ou o Europad [5045]! 

Santaconstancia
Santaconstancia
26/março/2015

Vitrines Paris

 

As vitrines de Paris desta primavera aparecem com estampas e pouca cor. Tendência? Everything goes! Ou seja, o que você mais gostar e for característico da marca!

Tem gravataria, paisley, bicho estilizado, militar e flores! Mas no visual merchandising, estes europeus são craques. Estas vitrines são de Paris, mas as grandes marcas repetem o estilo mundo afora. As minhas peças favoritas são as da Valentino. Tanto feminino quanto masculino, que vi muitas mulheres usando! 

O projeto das lojas, de arquitetos ingleses que trabalham pela primeira vez com a marca e com lojas de roupa, está maravilhoso! Ressalta a mercadoria. A nova loja da Saint Laurent também está linda! A tendência é meio fria, mas fica lindo. A  Prada, na loja de Paris da Foubourg Saint Honoré, apresenta a coleção Iconoclasts. São peças icônicas da marca revisitadas por um curador que muda a cada ano. Desta vez a responsável é Milena Canonero, vencedora do Oscar de melhor figurino por "O Grande Hotel Budapeste".

Semana que vem mostrarei toda a exposição dentro da loja. Está incrível! Mas por enquanto, deixo vocês com estas vitrines!

Espero que gostem!

Até breve,
Consuelo. 

Santaconstancia
Santaconstancia
25/março/2015

LFW :: Estamparia

As passarelas da semana de moda de Londres Inverno 2016 também tiveram destaques importantes em estamparia! Confira nossa seleção:

Erdem: A marca investiu na transparência e nos tecidos estruturados com textura. Nas estampas, o animal print e o floral marcaram a coleção.  

Antonio Berardi: Mais uma vez, o floral aparece como grande tendência da estação! As cores-chave do inverno da marca foram o amarelo e o rosa, trazendo força e personalidade. 

Jonathan Saunders: Uma passarela viva, com muitas cores alegres! As estampas geométricas foram as mais vistas neste desfile, com triângulos, listras, retângulos e um mix de variações. 

Burberry: O desfile apresentou peças no estilo "folk", com uma cartela de cores em tons terrosos e sóbrios. A estampa floral apareceu com força! 

Acompanhe nossas novidades e inspirações também nas redes sociais: 

www.instagram.com/santaconstancia
www.facebook.com/sta.tecelagem

Santaconstancia
Santaconstancia
25/março/2015

MFW :: Bases

A partir das tendências vistas na semana de moda de Milão, também selecionamos algumas sugestões de tecidos para confecção de peças para o Inverno 2016:

Gucci - A alfaiataria é o grande destaque da coleção! Para as calças, podemos sugerir o Tricoline Premium [2821]. Na camisaria, várias opções em planos mais leves e fluídos: Delicato [2816], Slim [2831], Look [2836], Mix [2828] e Stay [2830].

Dolce & Gabbana – Para peças mais estruturadas, como a saia floral, temos o Duplo Plus II [5367]. Já para os vestidos, também estruturados, o Radiosa Plus [8991]! 

Prada – Nas modelagens em malha dupla, apresentadas no desfile, indicamos o Radiosa Plus [8991] , Europad [5045] e Duplo Plus II [5367].

Para saber mais sobre nossos produtos, consulte seu representante ou entre em contato com a Central de Atendimento: (11) 2982 7900 ou central.atendimento@santaconstancia.com.br.

Santaconstancia
Santaconstancia
24/março/2015

Vitrines Italianas!

 

Fotografei, na semana passada, algumas das vitrines na Itália que começam a apresentar o início da Primavera 2015! Tão bom ver a volta de cor e animação com estampas, bordados e rendas para esta estação!

Mais uma vez, o tema são flores, porém mais elegantes e pouco óbvias.Espero que gostem!

Até breve, 
Consuelo. 

Santaconstancia
Santaconstancia
24/março/2015

Happy Brasil :: Santaconstancia participa de exposição em Milão

 

Entre os dias 14 de abril e 24 de maio, acontece a edição 2015 do Salão Brazil S/A, evento que acontece em paralelo ao Salão Internacional do Móvel de Milão e promove a arquitetura, o design e o artesanato brasileiros para o público internacional. Para o projeto, repetimos nossa parceria com o TBS Studio!

Neste ano, o Salão Brazil S/A apresenta a exposição Happy Brazil que vai exibir, por meio de estampas, a visão que 15 artistas e designers brasileiros e internacionais tem sobre o nosso país.

Dentre os profissionais escolhidos, nossa diretora de estilo, Costanza Pascolato, também elaborou uma criação para o evento! Produzido com o Light (CO2) - uma malha que tem em sua propriedade o fio Amni Soul Eco® -, a estampa explora o verde e as cores exorbitantes, inspirada no Estado de Brasilia e no jeito brasileiro de se viver!

A lista completa de participantes conta com outros profissionais importantes para a indústria do design nacional: Patricia Motta (estilista), Renata Manso (estilista da marca Anne est Folle), Gustavo Greco (designer [Estampa produzida por Costanza Pascolato] gráfico), Yassin Lahmar (designer francês), Victor Dzenk (estilista), Fábio Gurjão (designer da F. Kawallys), Filipe Jardim (ilustrador), Rita Lessa, (designer), Regina Preto (designer), Helô Rocha (estilista da marca Teca), Kleber Matheus (designer gráfico), Vanessa da Silva (designer), Angie Marie Pessoa Taillandier (artista plástica) e Tereza Santos (designer).  

Todos os designers representam o Brasil, por meio de suas estampas, de uma forma colorida e muito inspiradora!

Santaconstancia
Santaconstancia
23/março/2015

Dia Mundial da Água

Hoje, relembramos o Dia Mundial da Água, comemorado ontem!

A crise hídrica atual, que ganhou destaque em São Paulo e atingiu outras regiões do Brasil, ressalta a importância de valorizarmos cada vez mais esse bem tão precioso. 

Antes da falta de água se tornar um problema real na sociedade, nossa empresa já havia adotado a preservação como parte essencial da produção de tecidos e estampas. Com este pensamento, firmamos um contrato com a Sabesp [link], que garante água de reuso em nossa fábrica. 

A água passa por um processo de limpeza e pode ser novamente utilizada, como explicou Luca Pascolato em entrevista recente à Folha de S. Paulo: "Preciso de uma água que seja capaz de firmar a tinta no tecido em que trabalho e sem alteração de cor. E para isso não é necessário água potável".

Esperamos que a conscientização ambiental seja uma realidade e que cada um faça a sua parte!

Santaconstancia
Santaconstancia
20/março/2015

LFW :: Bases

 

A partir da análise feita por Consuelo Blocker, sobre  a semana de moda de Londres, nos baseamos nas tendências vistas e selecionamos alguns exemplos detecidos que podem ser usados nestas apostas: 

Barbara Casasola: Nas blusas e saias estruturadas com brilho, pode-se usar o tecidoEuropad [5045]. Indicamos o Radiosa® Plus [8991] para casacos e blusas estruturados opacos. Para a confecção de saias fluídas em movimento, o artigo Fluity® [8966]! 

Erdem: Neste desfile, nos chamou atenção, os casacos casacos estruturados com textura. Para quem busca este efeito em seus casacos, indicamos o Bouclê Plus [5344]. 

Issa: Para os vestidos drapeados e fluídos, Fluity® [8966] e Lessy [5307]; nos detalhes em transparências, o Tule Elástico [7141] e Plume [5225]. E, em peças ajustadas com malhas mais estruturadas, como a regata nadador, o artigo Emana® Plus [5372] é ideal.

Em outros desfiles, percebemos também a riqueza das estampas, uma forte tendência para o Inverno 2016!

Santaconstancia
 

Nenhum comentário.

Fale Conosco

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.


Envie para alguém

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.

 
Compartilhe