Revista de Moda

Santaconstancia
28/agosto/2015

DESENHO DE MODA DIGITAL

 
As ferramentas de desenho digital ajudam a aperfeiçoar o trabalho de profissionais da moda, proporcionando resultados mais precisos e facilitando a comunicação entre os diversos setores de uma empresa.
 
Listamos alguns dos principais programas utilizados neste processo:
 
Photoshop
 
Com uma interface intuitiva, permite a criação e a edição de imagens, especialmente no desenvolvimento em 3D.
Também é possível alterar a orientação de uma cena ou um objeto e também mudar a iluminação. Ou seja, é uma ajuda e tanto para testar todas as ideias em mente e compor a sua coleção!
 
Coreldraw
 
Para quem já está familiarizado com o Corel Draw, pode encontrar todas as funções do programa em sua mais nova atualização!
Muito além de um editor de imagem, ele oferece ferramentas para as mais diversas funções da criação digital – do desenvolvimento gráfico e layouts à edição de imagens, além de contar com um enorme banco de dados!
 
Audaces
 
Trata-se de um programa mais específico para o mercado de moda. Por ter um visual simples, o Audaces permite a criação de modelagens e desenhos técnicos, mesmo que o usuário não esteja familiarizado com desenho de moda.
Além disso, apresenta várias opções de cores e estampas para a simulação do produto final!
 
Illustrator
 
Assim como o Photoshop, este programa apresenta a plataforma perfeita para o design têxtil. Permite o trabalho com imagens bitmap, vetorial e a manipulação de desenhos com detalhes precisos e efeitos gráficos. O programa proporciona mais liberdade na criação de peças e estampas!
Santaconstancia
Santaconstancia
20/agosto/2015

Personalidade da Moda :: Phoebe Philo

 

Nascida em Paris e criada em Londres, a relação de Phoebe Philo com a moda começou em 1987, aos 14 anos, quando começou a personalizar suas roupas, com uma máquina de costura que ganhou de aniversário.  
 
Sua carreira acadêmica iniciou-se na Saint Martins College of Art and Design, em Londres, graduando-se em 1996, um ano depois de Stella McCartney. Em pouco tempo, já fazia parte do time da Chloé como assistente de Stella McCartney, em Paris. Em 2001, quando Stella criou sua própria marca, tornou-se diretora de criação da marca francesa. 
 
Em 2006, Philo deixou a Chloé e voltou para Londres para ficar mais tempo com sua família, quando teve seu segundo filho. Em 2008, recebeu um convite da LVMH para ser diretora criativa da Céline, possibilitando que ela trabalhasse em Londres. Sua coleção de estreia na Céline foi bastante aclamada pela crítica e abriu novos olhares para o reconhecimento de seu trabalho.
 
Atualmente, é tida como uma das principais representantes da Céline. Sua carreira já rendeu diversos premiações: foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, pela Revista Time; Designer Internacional do ano, pela CFDA e Designer Britânica do Ano, pelo Conselho Britânico de Moda, entre outros. 
Santaconstancia
Santaconstancia
17/agosto/2015

Exposição :: Maria de Todos Nós

 
Até o próximo dia 13 de setembro, o Rio de Janeiro recebe uma exposição em homenagem aos 50 anos de carreira de Maria Bethânia!
 
A exposição "Maria de Todos Nós" está localizada no Paço Imperial, no Centro do Rio. A visitação acontece de terça a domingo, das 12 às 18h, com entrada franca.
 
Ana Basbaum foi a responsável por unir todo o material, que nasceu de um movimento voluntário de fãs famosos e anônimos, que contribuíram com diversas obras inspiradoras da cantora!  
 
Com direção geral e expografia de Bia Lessa, a mostra conta com 980 fotografias, 302 obras e 120 objetos de 160 artistas e fotógrafos. Além de uma instalação com tecidos com frases de poetas que foram importantes na formação de Maria Bethânia, demonstrando seu amor pela literatura.
 
Vale a visita! 
Santaconstancia
Santaconstancia
11/agosto/2015

DECOTE OMBRO A OMBRO POR COSTANZA PASCOLATO

 
Tenho reparado que o decote ombro a ombro, ausente há algum tempo, volta com força. Aqui um grupo de jovens “starlets” e “hit girls” mostram uma variedade desta nova tendência, em looks de gala ou não.
 
– Dakota Johnson veste um macacão bacana – com o top estruturado de decote ombro a obro como num vestido de baile – da Christian Dior, assim como a bolsa e scarpins;
– Amanda Seyfried preferiu um vestido brocado ouro, muito em voga, para uma exibir o novo decote em noite de tapete vermelho;
– Candice Swanepoel usa “macaquinho” de organza com o decote “off the shoulder” de mangas longas;
– Emma Watson também prefere o seu top que descobre os ombros estruturado e de longas mangas, associado a calça bordada de vidrilhos ton sur ton;
– Existe uma medida certa de romantismo e sensualidade na nova onda do decote que descobre discretamente os ombros. Aqui modelo “boho” discretamente estampado veste Alexa Chung no verão europeu.
 
Inspirados neste post do site da Costanza, selecionamos alguns de nossos artigos que são perfeitos para a produção dessas peças:
 
O Tricoline Premium [2821], para modelagens mais ajustadas como top estruturado e vestido estampado. 
 
Para as modelagens mais fluídas, como no vestido longo estampado “boho”, indicamos os artigos Slim [2831], Stay [2830] e Look [2936]. Aposte!
Santaconstancia
Santaconstancia
07/agosto/2015

DIA DOS PAIS

 
No próximo domingo (9), comemoramos o Dia dos Pais! Pensando nessa data tão especial, selecionamos algumas de nossas estampas que podem ser usadas na composição de peças masculinas. Estampas que transmitem alegria em suas cores e formas.
 
Feliz Dia dos Pais a todos que são nossos clientes e amigos! 
 
Para mais informações sobre nossos artigos, consulte a Central de Atendimento: 
Santaconstancia
Santaconstancia
05/agosto/2015

propoSTA®!

 
Buscando sempre inovar e apresentar cada vez mais novidades para vocês, esta semana lançaremos a "propoSTA®"! Trata-se de um conteúdo para as redes sociais, com tendências e novidades dentro dos segmentos (moda, esporte, infanteen, praia e íntima) postados semanalmente. 
 
Neste material associaremos as tendências aos nossos tecidos e malhas. Para inspirar ainda mais o desenvolvimento da sua coleção!
 
Esperamos que vocês gostem e não deixem de acompanhar em nossos canais:
Santaconstancia
Santaconstancia
31/julho/2015

Transição 2016 :: Bases

 
Temos muitas novidades em bases neste lançamento Transição 2016! Buscamos aperfeiçoar ainda mais nossos produtos e trazer o que há de mais atual no mercado. Confira:
 
MALHAS MESCLAS :: O Melange Plus II [5390] é a malha dupla de viscose que tem duas tonalidades de mescla, cinza claro e cinza escuro e pode ser aplicada em várias modelagens e segmentos. 
Ainda na aposta dos mesclas, lançamos os Bouclês em duas tonalidades, o Bouclê Mescla [5392] em cinza claro e o Bouclê Dark [5393] em cinza escuro. Os artigos são ideiais para o segmento Moda, Infanteen e Esporte. 
 
MALHAS :: Investimos no Radiosa® Premium [5394], a nova malha dupla levemente estruturada para aplicações minimalistas! As modelagens simples em linha reta pedem um tecido sofisticado e diferenciado, valorizando o look. Seu diferencial é o Tencel, completando a família CO2control®! 
 
BRILHOS :: O Fluity® Point Ouro [5352], Fluity® Point Prata [5366], Light® Point Ouro [5385] e Light® Point Prata [5386] são as malhas com efeito de brilhos, que lembram lurex nas versões ouro e prata e com fundo preto.
 
O Crepponi Point faz parte das malhas com efeito de brilho ouro e prata, que tem textura e aspecto de tricot. Já o Bouclê Point Prata [5397] é uma malha estruturada com textura e brilho prata.
 
O brilho também aparece na transparência da malha super fina Plume Point na versão Prata [5398] 
 
CO2CONTROL® :: Ampliando nossa linha CO2control®, que une conforto e respeito ao meio ambiente, novos artigos com Poliamida Amni Soul Eco®, a Poliamida Biodegradável.  [5387] Link-(CO2)® e [5388] X-Fit-(CO2)®  em versões lisas e estampadas. 
Também nessa família o [5389] Light Índigo-(CO2)®, a malha com corante índigo desbotável.
 
EMANA® :: Mais um artigo para a família, o [5396]  Light Emana®, malha com conforto, toque macio e fio Emana®.
Santaconstancia
Santaconstancia
30/julho/2015

Transição 2016 :: Essência

 
Nossa terceira temática da Transição 2016 é a Essência! Delicadeza, sutileza e leveza são as palavras-chave deste tema, que traz uma nostalgia do que é familiar e romântico, além da busca da tranquilidade e autoconhecimento em tempos de agitação e dinamismo externo.
 
No segmento Moda as estampas apresentam desenhos delicados, filetados e românticos! Os florais aquarelados, manchados e com traços manuais ganham força. 
 
No Esportivo a prática do ballet fitness é a grande influência do momento. Estampas com aspectos manchados, tecidos leves, fluídos, que acompanham os movimentos sutis dos exercícios. O preto e branco e o animal print aparecem como representação do natural. 
 
A Moda Praia traz muitas inspirações do surf, com peças em um tie-dye mais aceso, efeitos de texturas e estampas florais com fundos chapados.
 
No Infanteen a brincadeira na estamparia é com texturas quentes em paisagens aquareladas. O tema ainda investe na sensação de aconchego e acolhimento com uma cartela de cores claras.
 
Na Moda Íntima, as estampas seguem o romantismo do segmento Moda e a modelagem é retrô!
Santaconstancia
 

Nenhum comentário.

Fale Conosco

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.


Envie para alguém

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.

 
Compartilhe