Revista de Moda

Santaconstancia
19/dezembro/2014

Recesso de final de ano

 
Hoje começa o nosso recesso de final de ano. Neste período de descanso, estaremos também buscando mais inspirações, para trazer novidades no próximo ano!
 
Desejamos a todos os nossos clientes um final de ano positivo, para começar 2015 com energias revigoradas!
 
Nossa Central de Atendimento volta ao expediente normal a partir do dia 5 de janeiro. 
Santaconstancia
Santaconstancia
12/dezembro/2014

Personalidade da Moda :: Francisco Costa

 
O estilista Francisco Costa nasceu na cidade de Guarani, em Minas Gerais. Em sua infância, viveu cercado por tecidos e referências de moda, pois sua família era dona uma fábrica de roupas infantis na cidade. 
 
Depois da morte de sua mãe - sua maior referência e inspiração -, deixou o Brasil aos 21 anos, para tentar a vida em Nova York. Matriculou-se no curso de línguas na Hunter College e teve aulas de moda no Fashion Institute of Technology, onde conseguiu uma bolsa competindo com 14 candidatos. 
 
Após um tempo de crescimento na área, Francisco conquistou a função de Herbert Rounick e fez vestidos para Bill Blass e Oscar de la Renta - a quem é muito grato por ter ensinado muito do que sabe nos dias de hoje. 
 
Com o passar dos anos, foi conquistando a confiança de grandes marcas e trabalhou em algumas delas, como Gucci, Yves Saint Laurent e, também, foi assistente de Tom Ford. Em 2002, o mineiro tornou-se o principal estilista da coleção feminina da Calvin Klein Collection, função em que permanece até os dias de hoje. 
 
Por não esquecer suas origens, mesmo com todo alcance que seu trabalho ganhou mundo a fora, Francisco Costa é um grande exemplo de humildade e sucesso!
Santaconstancia
Santaconstancia
11/dezembro/2014

Adote o “activecore” já!

 
Vocês já devem ter ouvido falar desta nova onda: o “normcore”, que por sinal já citamos aqui. Caso ainda não tenha escutado, saiba que o termo foi inventado por uma daquelas agências (americanas) que indicam “trends” marcantes que parecem refletir o desejo de pessoas atuantes pelo mundo todo.
 
A definição básica é: “boring clothes for interesting people” que é para mostrar que o que vale é a sua personalidade, que ficará ainda mais evidente se você aparecer mais do que sua roupa. Aquele negócio de “você é quem veste a roupa, e não é a roupa que te veste”, que já tentei explicar até no meu livro, “O Essencial”. Só para ter uma ideia, o símbolo máximo eleito pela tal agência é o Steve Jobs. Ele nunca mudava de roupa, mas e daí?! Ele vivia o próprio estilo e conforto genial até o seu precoce fim!
 
Em virtude disso, não quero dizer que você não deve mudar de roupa. Acho que este movimento acompanha uma lógica de moda que é quando chegamos à exaustão de uma linha (o exagero decorativista, por exemplo) e, consequentemente, o mercado tem de propor algo que vá numa direção contrária. Então, já que o estilo”normcore” tem como acessórios quase obrigatórios os tênis, os Birkenstock e muitas peças de roupa “active”, para academia, pilates, corrida e etc, além da vida de hoje exigir cada vez mais de cada um de nós, por que não integrar ao nosso visual de cada dia, uma ou várias peças deste mesmo “active”?
 
Aliás, a brasileira já tem feito isto a tempos. O conforto será rei e você fará parte das que estão com o dedo fincado no pulso da história.
 
Texto originalmente retirado do site www.costanzapascolato.com.br
Santaconstancia
Santaconstancia
09/dezembro/2014

Dica Cultural :: Exposição Kandinsky

 
Pela primeira vez na América Latina é exibida a trajetória do precursor do abstracionismo, o russo Wassily Kandinsky. A exposição está em cartaz no CCBB de Brasília, contém centenas de objetos do artista e é uma ótima dia de inspiração para estampas!
 
Este acervo diverso tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.
 
A mostra “Kandinsky: tudo começa num ponto” é gratuita e promete passar no próximo ano por cidades como Rio de Janeiro e São Paulo! Em Brasília, ficará até vai até o dia 12 de janeiro de 2015.
Santaconstancia
Santaconstancia
04/dezembro/2014

BR.ECOERA :: Desfile Santaconstacia

 

Aconteceu ontem (03) o BR.ECOERA, evento sustentável idealizado pela consultora Chiara Gadaleta.

Abrimos o primeiro dia de programações com um desfile, que apresentou 7 looks feitos com tecidos da família CO2 CONTROL desenhados por Chiara Gadaleta. Os artigos utilizados tem em sua composição o Amni Soul Eco, o primeiro fio biodegradável do mundo, desenvolvido pela Rhodia.

Durante a tarde, nosso técnico têxtil José Favilla e nossa diretora, Gabriella Pascolato, participaram de um bate-papo sobre o CO2 Control! Alguns de nossos tecidos da linha também foram utilizados na decoração do espaço.

O evento foi um sucesso e estamos muito felizes de fazer parte de mais um ano de Ecoera

Santaconstancia
Santaconstancia
01/dezembro/2014

Closer Carnaval!

 
Já está disponível a nova coleção Closer: estampas para o Carnaval! Para este lançamento, estamos homenageando a alegria contagiante do Rio de Janeiro.
 
No colorido das estampas, transmitimos a intensidade e boas vibrações que a Cidade Maravilhosa nos proporciona! Já no design, buscamos transferir ao máximo a sensação tranquila de estar à beira da praia, próximo à natureza e aos cartões-postais cariocas.
 
Confira a coleção completa através de seu aplicativo no iPad! Para saber mais sobre nossos produtos, consulte a nossa Central de Atendimento: (11) 2982 7900 ou central.atendimento@santaconstancia.com.br.
Santaconstancia
Santaconstancia
28/novembro/2014

BR.ECORA :: Save the Date

 

Como já mencionamos aqui, temos uma parceria muito especial com o BR.ECOERA. O projeto de mobilização em torno de questões sociais e ambientais no mercado de moda, design e beleza - idealizado pela consultora de moda e sustentabilidade Chiara Gadaleta - cresceu e tem novidade por vir!
 
A 5ª edição do evento acontece nos próximos dias 3, 4 e 5, em novo endereço, no Bom Retiro.  E a programação - desta vez, simultânea -, será dividida entre várias instituições: Arquivo Histórico de São Paulo, Casa do Povo, SESI, Escola São Paulo e Novelaria, que irão apresentar desfiles, encontros, oficinas, feiras de brechós, lançamentos e mesas redondas.
 
Em todas as pontas será mostrada a importância do tema e serão discutidos o descarte têxtil, reciclagem de resíduos, pós-consumo e novas tecnologias. O objetivo continua o mesmo: promover discussões e impulsionar a conscientização da população sobre o impacto que as indústrias de moda e beleza tem em nosso dia a dia.
 
A nossa parceria consiste, além do apoio a causa, em um desfile com criações da própria Chiara, que acontece no primeiro dia do evento, às 11h30. Seremos a marca que abrirá o início deste ciclo de atividades, apresentando o tecido biodegradável Amni Soul Eco®, da família CO2 CONTROL.
 
O evento é aberto ao público, basta se inscrever no site, onde é possível saber de tudo que acontecerá por lá: www.ecoera.com.br/ecoera/
Santaconstancia
Santaconstancia
27/novembro/2014

Personalidade da Moda :: Olívia Palermo

 
Nascida em Nova York, Olivia é uma famosa socialite norte americana que ficou conhecida por sua participação no reality The City, exibido no Brasil pelo canal Multishow. O programa apresentou seu dia-a-dia como socialite e relações publicas da ELLE americana e anteriormente, RP da marca Diane Von Furstenberg.
 
Mas não é apenas por suas aparições na TV que Olivia Palermo se consagrou no mundo fashion. Aos 28 anos, é considerada uma das it-girls mais famosas do mundo com seu estilo clássico e chique!
 
Além de blogueira, Olívia também possui diversas linhas assinadas, como colares, sapatos e roupas. 
Santaconstancia
 

Nenhum comentário.

Fale Conosco

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.


Envie para alguém

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.

 
Compartilhe