Revista de Moda

Santaconstancia
30/janeiro/2015

Personalidade da Moda :: Chiara Gadaleta

 

Nascida em Nápoles e criada em São Paulo, nossa parceira Chiara Gadaleta iniciou seus estudos cursando comunicação na FAAP, porém aos 21 anos sua carreira tomou novos rumos e ela acabou se tornando modelo. 

O envolvimento com esse mercado fez com que estudasse moda em uma das melhores escolas de Paris, o Studio Berçot; após o período do curso, voltou para o Brasil, onde começou a trabalhar como produtora na área. 

Por aqui, seguiu a carreira de estilista, produzindo peças bastante características - com muitas estampas e vivacidade de cores. Atualmente, exerce a função de empresária e comanda projetos de sustentabilidade, investindo seu conhecimento criativo no tema.  

Um de seus projetos de grande destaque é o BR.Ecoera,  que busca propagar a moda de forma consciente e inteligente. Por isso, quando se fala de moda sustentável no Brasil, é impossível não falar de Chiara! 

Santaconstancia
Santaconstancia
28/janeiro/2015

A tendência hippie chic 2015 e a influência de Zandra Rhodes

 

Nos inspiramos no texto de Costanza Pascolato para selecionar estampas do nosso Verão 2016, no tema 'Folk'!

É de conhecimento geral entre fashionistas que a moda para a Primavera’15 será influenciada pelos anos 70. E uma das vertentes mais poderosas foi a do hippie chic ou boho. A britânica Zandra Rhodes foi um dos expoentes daquela era, no rico período do “Swinging London”. Conhecida por suas incríveis e originais estampas, ela confeccionava os amplos, longos e fluidos vestidos que marcaram o caráter inesquecível da época.

Agora, marcas como a italiana Etro, reinterpretaram o estilo de desenhos característicos de Zandra Rhodes para a primavera do Hemisfério Norte de 2015.

Atualmente a criadora tem reduzido sua atuação na moda, mas o apartamento em Londres onde ela mora, fotografado pelo blog “The Selby” revela que o seu caráter efervescente e o amor pelas representações gráficas de cores exuberantes continua impávido.

– Foto do desfile Etro Primavera 2015;

– Amplo vestido Zandra Rhodes de 1970 nas páginas da Vogue;

– A atriz Natalie Woods vestindo Zandra Rhodes na Vogue América de 1972;

– Desenhos característicos da designer se reconhecem nas cadeiras de seu atual apartamento em Londres;

– Os desenhos também estão presentes nas luminárias de sua residência;

– Outro recanto do apartamento multicolorido;

– Biombo da criadora e arranjo exuberante e barroco;

– Zandra Rhodes atualmente.

Texto originalmente tirado do site: www.costanzapascolato.com.br

Santaconstancia
Santaconstancia
26/janeiro/2015

Coleção Verão 2016!

 

A coleção Verão 2016 é uma continuação da nossa Primavera/Verão 2014-2015! Atualizamos as estampas e confirmamos as tendências que apostamos anteriormente, mantendo os temas propostos.

O Flora Mundi, Folk, Tri-Dimensão e Ibiza Sunset continuam sendo nossas principais referências:

Flora Mundi - As estampas florais são destaques da estação, mais delicadas sem serem ingênuas. O branco é essencial para trazer o frescor e valorizar todas as outras cores.

Folk - Estampas aquareladas, com aspecto artesanal, revivem os anos 70’. As principais inspirações surgem das passarelas de Emílio Pucci, Roberto Cavali e Etro.

Tri-Dimensão -  Muita geometria com efeito 3D  traduz  movimento e ação. As modelagens esportivas estão em destaque e comprovam que a moda e o esporte continuam caminhando juntos.

Ibiza Sunset – Inspirações nas paisagens tropicais e praias paradisíacas. Cores limpas e iluminadas acendem esse tema!

Uma grande novidade na cartela de cores, é a inserção de novas opções na linha Amni Soul Eco®! 

 

Santaconstancia
Santaconstancia
14/janeiro/2015

Renascimento de Galliano na Margiela!

 

A volta de John Galliano na Maison Martin Margiela criou uma frisson quase incontrolável no mundo fashion.  Com razão!  “He’s back!” - Ele voltou! - foi o consenso de um grupo seleto de personagens da moda que presenciaram o evento.

John Galliano é um gênio. Sua coleção de formatura na prestigiosíssima Central Saint Martins, foi, imediatamente e inteiramente, comprada pela über multi-marca londrina Browns e exposta nas suas vitrines nada menos que 24 horas após ser apresentada.

Sua imaginação e habilidade no desconstruir e reconstruir peças em grande suntuosidade sempre foi sedutora.

No final de cada desfile, as luzes abaixavam, a música aumentava e John saía na passarela em grande estilo, acompanhado por seguranças e no tema do desfile.  Foi o auge das personalidades de moda e seu ego estourava de felicidade!

Mas a sua personalidade, ao invés, lhe deu dificuldades… Talvez por vir de uma infância onde sofreu a gozação de outros meninos  (sua mãe, uma professora de flamenco, o vestia todo, mesmo para ir comprar o pão), talvez por sua sensibilidade (característica de gênios), talvez pelo sucesso relâmpago, Galliano exagerou com drogas e álcool.  

No início de sua carreira, faliu várias vezes até finalmente ser contratado pela LVMH para desenhar a Givenchy e depois a Dior.  Encontrou seu grande amigo e sócio de negócios, Steven Robinson, que o ajudou colocando-o nos trilhos e servindo de apoio moral.  Ele também organizava a sua vida e negócios.  Mas após a morte repentina de Robinson por overdose em 2007, Galliano se perdeu na bebida e anti-depressivos que cita como causa de seu horrível e imperdoável discurso anti-semita em um bar de Paris, causa da demissão imediata da Dior e de seu desaparecimento em 2011.

Ele foi a um rehab e após um estágio na Oscar de la Renta ano passado, foi contratado pelo genial Renzo Rosso dono da Diesel e da holding de moda mais alternativa no mercado, OTB, como diretor criativo da Maison Martin Margiela.

Ao ouvir isto, fiquei muito feliz!  Não por Galliano, pois para mim é muito difícil perdoar o que ele fez, mas pela moda.  A Margiela sempre representou uma moda intelectual e inesperada com desconstruções e ironia.  Galliano é perfeito para este conceito, e ontem ele provou isto com a sua primeira coleção de alta costura para a marca, a linha Artisanal.

Em uma pequena coleção, apresentada a apenas 100 pessoas na semana de moda masculina de Londres, ele desfilou 24 peças geniais onde pode colocar tudo que sabe fazer de melhor: romantismo, rua, grotesco, desconstrução, alfaiataria e beleza!

Achei perfeito o que Tim Blanks escreveu na Style.com disse: “Esta, uma das mais misteriosas casas de moda, necessitava um alquimista, tanto quanto um designer, e com Galliano, é exatamente o que tem.”

Comercialmente também, trazer John Galliano à Maison Martin Margiela é fantástico. Só a publicidade já chamou atenção a uma marca pouco conhecida fora do métier.  Mas além disto, as peças são maravilhosas! Esta é a coleção de alta costura, mas ainda vamos ver em Março o prêt-à-porter. 

Agora, é esperar para ver qual versão diluída - e usável - chega às lojas!  Não vejo a hora e acho que não sou a única! E isto, minha gente, é moda!

Texto escrito por Consuelo Blocker, originalmente retirado do site: www.consueloblog.com.br

Santaconstancia
Santaconstancia
13/janeiro/2015

Lançamento :: Verão 2016!

 

Começaremos o nosso de lançamento da coleção Verão 2016 a partir do próximo dia 21! Apresentaremos aos nossos clientes as novidades e tendências para a estação.

Os eventos terão início em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22. Em 10 e 11 de fevereiro, estaremos em Santa Catarina. Os detalhes de horários e locais de cada evento encontram-se nos convites das respectivas cidades.

Para mais informações, entre em contato com a nossa central de atendimento: (11)  2982 7900 ou central.atendimento@santaconstancia.com.br.

Santaconstancia
Santaconstancia
08/janeiro/2015

Dia do Fotógrafo

 
Hoje é comemorado o Dia do Fotógrafo! Nossa homenagem vai a todos os profissionais que se dedicam a eternizar os momentos através de belas imagens. 
 
Aproveitamos para fazer uma seleção de nossas estampas de paisagens, natureza e animais, inspiradas em fotos!
 
Para saber mais sobre nossos produtos, entre em contato com a Central de Atendimento: (11) 2982 7900 ou central.atendimentosantaconstancia.com.br.
Santaconstancia
Santaconstancia
05/janeiro/2015

Estamos de Volta!

 

Nossa Central de Atendimento já está disponível, de xxh às xxh. Para saber mais sobre nossos tecidos e estampas, ligue para (11) 2982-7900 ou entre em contato por e-mail: central.atendimento@santaconstancia.com.br.

Logo logo teremos novos lançamentos para este ano! Acompanhe tudo por aqui e também em nossos canais:

www.facebook.com/sta.tecelagem
www.instagram.com/santaconstancia

Santaconstancia
Santaconstancia
19/dezembro/2014

Recesso de final de ano

 
Hoje começa o nosso recesso de final de ano. Neste período de descanso, estaremos também buscando mais inspirações, para trazer novidades no próximo ano!
 
Desejamos a todos os nossos clientes um final de ano positivo, para começar 2015 com energias revigoradas!
 
Nossa Central de Atendimento volta ao expediente normal a partir do dia 5 de janeiro. 
Santaconstancia
 

Nenhum comentário.

Fale Conosco

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.


Envie para alguém

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.

 
Compartilhe