Revista de Moda

Santaconstancia
26/fevereiro/2015

Semana de Moda :: Londres

Cada semana de moda tem um seu perfil. A de Nova Iorque é a mais comercial e sempre apresenta a opção “sportswear” do momento.  A de Londres é, na minha opinião, a visão romântica e até de vanguarda do zeitgeist, air du temps, momento da moda!  Sendo assim, não é uma das capitais que vai te dar “tendências” no sentido clássico da palavra. O que ela vai te oferecer são idéias, visões, direções.  Por isto, ao invés de separar tendências, separei “inspiradores”… ou seja, meus estilistas favoritos. Cá estão!

- A Burberry está maravilhosa com seus looks folclóricos de luxe!

- Nossa gaúcha Barbara Casasola arrasou com um super feminilidade que vem de plissados fluidos e enorme know how na construção das peças!

Erdem arrasou com seus brocados, jacquards (em degradé) e texturas!

Construção de peças é com o italiano Antonio Berardi!!

Para inspiração com peças ultra femininas em malha, Issa é top! Adorei as simetrias.

- Jonathan Saunders arrasou nas estampas e looks future-retrô!!

- O brasileiro Lucas Nascimento arrasou com os seus famosos tricots!

- Mary Katrantzou, conhecida por suas estampas, surpreendeu com texturas e brocados (que sim, podemos considerar uma tendência)

- Mesmo que não possa ser tendência no Brasil, é impossível ignorar a quantidade de pele nas passarelas.  As propostas de Roksana são deslumbrantes!

- Christopher Kane, consegue fazer de qualquer clássico, algo de moderno, com alfaiataria incrível (uma força britânica), uso de materiais inusitados, textura e insersões.

Ah!  Tem-se visto bastante uso de lurex! E sim, isto é tendência!  

Espero que gostem!

Até breve, 
Consuelo. 

Santaconstancia
Santaconstancia
24/fevereiro/2015

Destaques do NYFW!

Imagens: Style.com

As semanas de moda do prêt-à-porter do outono/inverno 2015/6 já começaram! A primeira foi a de Nova Iorque. E cá estamos para individuar quais as tendências mais importantes que surgiram nestes dias.

Certamente, se sentiu uma busca ao chique e valor na moda. Uma elegância que parte do sportswear (especialidade americana) e busca a sofisticação. 

O que mais me seduziu foram os looks soltos e largões, com atitude, e os super casacos, com cara de robe de chambre sobre peças largas, que às vezes lembravam pijamas. A sensualidade veio por conta de super fendas e transparências. As cores foram mais para os clássicos com preto, branco, cinza e ouro. É impossível não mencionar as peles, que estavam presentes em todos os desfiles, mas certamente não são uma realidade brasileira. As minhas coleções favoritas foram: 

- Rag & Bone: com proporções e sobreposições fantásticas e referências ao mundo do esporte, eles trouxeram o retrô dos anos 90 a uma estética limpa e moderna.

- The Row: clean e elegante to the MAX. Oversize e clean, mas chique de doer.

- Vera Wang: simples e clean, mas com corte e proporções absolutamente contemporâneos!Espero que gostem!

Até breve,
Consuelo. 

Santaconstancia
Santaconstancia
23/fevereiro/2015

TakeOver Consuelo Blocker :: Instagram Santaconstancia

Foto: Roberto Leone

Temos uma grande novidade para a cobertura das semanas de moda de Milão e Paris: contaremos com a colaboração de Consuelo Blocker, nossa consultora de tendências, em um 'takeover' no Instagram

O #takeover é a mais nova tendência da ferramenta e nosso objetivo é trazer um olhar diferenciado ao conteúdo do Inverno 2016 internacional. Para isso, Consuelo irá apresentar todas as apostas, com foco em produtos para a moda brasileira.

Para acompanhar, é só acessar www.instagram.com/santaconstancia a partir do próximo dia 25!

Semana de Moda de Milão - 25 de fevereiro a 3 de março;
Semana de Moda de Paris - 3 de março a 11 de março.

Santaconstancia
Santaconstancia
20/fevereiro/2015

Personalidade da Moda :: Jenna Lyons

 

À frente da direção criativa da  J.Crew desde 2008, Jenna Lyons conseguiu transformar a identidade da marca e trazer seu toque de personalidade e modernidade para as criações.

Nascida em Boston, mudou-se para Califórnia logo quando completou quatro anos de idade. Teve uma infância instável, por problemas de saúde pouco comuns - ela sofria de incontinentia pigmenti, uma doença genética que apresenta manchas e cicatrizes na pele, provoca queda de cabelos e má formação dos dentes -, o que não desmotivou Jenna a seguir carreira em uma área totalmente relacionada com a estética.  

Sua história na J.Crew, marca que a projetou, começou quando ela tinha apenas 21 anos! Chegou como assistente de designer no segmento masculino e sua primeira missão foi redesenhar camisas do rugby. Depois de um tempo de experiência, tornou-se vice-presidente de design feminino e alcançou destaque por caracterizar a marca como um símbolo contemporâneo de criatividade.

Além de sua capacidade criativa, possui um estilo pessoal muito característico e sempre é apontada como principal referência em street style pelo mundo!

Santaconstancia
Santaconstancia
19/fevereiro/2015

Vitrines da Saks Fifth Avenue

 

As vitrines da Saks Fifth Avenue em Nova Iorque mostravam orgulhosamente e exclusivamente vestidos de noiva. Olhem só que maravilha!

Achei muito inspirador. Vários modelos, encurtando, também dão lindas peças! O tule, lógico, é forte nesta categoria. Mas várias peças podem ser feitas no artigo Fluity [8966] ou nas Malhas Duplas. Espero que gostem! 
 

Até breve,
Consuelo. 

Santaconstancia
Santaconstancia
13/fevereiro/2015

Recesso de Carnaval

 

Aproveitaremos os dias de recesso de Carnaval para descansar e buscar mais inspirações para as novidades dos próximos meses.

Fique por dentro de nossas datas e horários de funcionamento: 

Central de atendimento - recesso de 16/02 a 18/02, retornando dia 19/02.
Showroom SP - recesso de 16/02 a 18/02, retornando dia 19/02.
Showroom RJ - recesso de 16/02 a 20/02, retornando dia 23/02.

Uma ótima folia para todos! 

Santaconstancia
Santaconstancia
13/fevereiro/2015

A junção do conforto e sofisticação

 

Temos observado que as roupas esportivas e a moda estão cada vez mais em sintonia. Já apostamos nesta tendência em nossas coleções e falamos sobre o assunto em algumas publicações aqui no blog! 

Recentemente, na temporada de Alta-costura Verão 2015, esta aposta voltou a ficar em evidência: marcas como Versace e Christian Dior apropriaram-se do neoprene para compor diversos looks.

Atualmente, a utilização do tecido pode se dar não apenas na prática esportiva, mas também em peças mais sofisticadas. O uso é uma forma de ir além do convencional, unindo conforto e elegância.

Nossas malhas duplas listadas abaixo,  proporcionam  modelagem similar ao visual estruturado doNeoprene. APOSTE!

Europad [5045]: malha dupla com visual brilhante.
Bouclê Plus [5344]: malha dupla com visual de textura.
Duplo Plus II [5367]: malha dupla levemente brilhante.
Radiosa Plus [8991]: malha dupla com visual natural. 

Santaconstancia
Santaconstancia
12/fevereiro/2015

Vitrines da Bergdorf Goodman

 

As vitrines da Bergdorf Goodman em Nova Iorque apresentam o começo da Primavera, com peças coloridas e estampas e jacquards geométricos, gráficos e florais estilizados. Promete ser uma ótima estação! Espero que gostem!

Até breve,
Consuelo Blocker.

Texto originalmente escrito por Consuelo Blocker. 

Santaconstancia
 

Nenhum comentário.

Fale Conosco

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.


Envie para alguém

* PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO.

 
Compartilhe